terça-feira, 21 de junho de 2011

Pedofelia- realidade que está bem próxima de nós

Atualmente ouvimos ou lemos muito sobre pedofilia. Seja na TV, no radio, jornais ou através de outras fontes, mas são inúmeras os casos de abuso a menores de idade. Infelizmente os agressores se camuflam entre pessoas de bem, no nosso dia-a dia, muitos deles caminham junto a nós, pegam o mesmo ônibus,estão no mesmo local... Existem diversos casos, entre muitos os que eu já ouvi, alguns dos que mais me deixaram assustada, foi depois que estupraram seus próprios filhos,onde está a segurança? que mundo é esse? Como todos já sabem hoje em dia na internet que muitos desses casos começam em salas de bate- papo, por exemplo, a cada 20 pessoas que estão conversando no minimo 5 não são da idade indicada para sala e ainda por cima seduzem as crianças e o adolescentes , e insinuam certas coisas, que por questão de ética prefiro não falar mas acho que todos sabem o que eu quero dizer. OS pedófilos conseguem informações pessoais sobre a vitima, adquirem sua confiança, se tornam grandes amigos, digamos assim, marcam encontros e assim tudo acontece. Porem não só através da internet isso acontece, nada impede de um dia comum um adulto, um pai ,ou uma mãe por exemplo estuprar seu filho, ou um amigo , enfim o perigo está mais próximo do que inmaginamos. O que fazer para acabar com isso? Como evitar? cada um de nos tem que fazer sua parte, nunca aceite algo desse tipo, denuncie ,se você souber algo não passe informação pessoais para estranhos, tenha cuidado em quem você confia, o perigo sabe se camuflar, muitas outras medidas podem ser tomadas para acabar com isso. denuncie pelo site WWW, denuncia. org. br


Um comentário:

  1. Oi Rosangela muito legal tua postagem sobre este assunto eu e a Roberta já passamos uma situação bem complicada dentro de um grande super mercado em Porto Alegre. Um homem achando que eu esta destraida começou a brincar com a Ro e derepente começou a puxar a cadeira da Roberta e diser vamos brincar com o tio mais pra lá longe da mãe eu deixei pra ver até onde ia dai fiquei louca comecei a xingar e a chamar os seguranças mas o doente saiu correndo. Estes doentes estão em qualquer lugar temos que ficar de olho se leva minha filha imagina ela ainda ñ fala, nunca mais acharia ela. beijinhos

    ResponderExcluir